Pesquisar neste blog

01 setembro 2011

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Israel Santos Ribeiro, moderador do Comercinho Em foco

Em respostas as insinuações feitas através dos comentários do Sr. “Ficha” neste blog, primeiro agradeço as suas visitas e, então passo a informar que qualquer um que leia a postagem sobre o assistente social verá que foi escrita por ele próprio. Como eu não dispunha de informações, o espaço foi aberto para que o mesmo esclarecesse os fatos. Assim, ficou claro que o Sr. Patrico havia realmente sido detido, entretanto, não por acusação de pedofilia como o Sr. Ficha queria que eu publicasse!
Eu disse que procuro postar notícias boas, porém nem sempre isto é possível, como por exemplo, publicar um falecimento de alguém, uma tragédia...
O Sr. Ficha me chama de parcial, tendencioso e puxa-saco. Então vejamos: Qual órgão de informação, seja Rádio, TV, Revista, Internet, Jornal, no mundo é imparcial? Será que a Agência Reuters, a Agência Brasil Radiobras, a Rede Globo, SBT, Rede Record, O Estado de São Paulo, O Estado de Minas, o The New York Times, The Guardian, Le Monde, El País, Le Fígaro, El Clarín, Al Jazzera, CNN, BBC, UOL e outros milhares e milhares de órgãos de informação são realmente imparciais? Noticiam os fatos do jeito que a gente gostaria? Ou de acordo com as suas conveniências?
Então, se a parcialidade é uma característica antiga e comum a todos os meios de imprensa, por que eu, um mero aprendiz de blogueiro, não posso me valer dela? Quanto a ser tendencioso, eu diria que  sou é CONVENIENTE, como todos os demais que já citei. A parcialidade, assim, deve ser encarada como uma questão de conveniência e não de má fé, falsidade ou crime.
Quanto a acusação de ser puxa-saco e falar a favor da administração municipal, retomo mais uma vez a questão da conveniência. Ocupando um cargo de confiança, nomeado pelo Poder Executivo Municipal e usando meu blog para difamar, denegrir, criticar e perseguir o prefeito, eu não estaria sendo imparcial, e sim, além de traidor,  um verdadeiro idiota,!
Além do mais, já existe um sem número que se ocupam com essa incumbência, pelas esquinas, nas praças, nas calçadas, nos botecos, no trabalho (se é que trabalham, pois quem trabalha não tem tempo para ficar falando da vida alheia).
Exemplo disso temos por aqui. Aqueles que não sabem de que lado estão, dizendo-se companheiros, e fazendo ‘gol contra’, direcionando seu arsenal para as pessoas que os apoiaram. Dessa maneira, a administração além de sofrer com os ataques da oposição, ainda é atingida pelo chamado “fogo amigo”. Como diria Júlio Cesar: “Até tu, Brutus, meu filho!?”
Israel vendendo produtos de limpeza
Em relação ao meu salário, eu o recebo pelo serviço prestado na Secretaria Municipal de Educação, não é favor da prefeitura e muito menos pelo que eu publico no blog. Aliás, por este serviço não recebo sequer um centavo de ninguém, nem mesmo pelas publicidades expostas, sendo apenas mera cortesia da minha parte.
Além disso, faz quase onze anos que moro em Comercinho e trabalho apenas há dois anos e meio na prefeitura e, diga-se de passagem, entrei pela porta da frente, através de concurso seletivo (dois, para ser mais exato!). Quando pedi demissão do cargo que ocupava no CRAS, fui convidado pelo secretário municipal de educação para compor a equipe desta secretaria, sendo nomeado pelo prefeito, onde permaneço até hoje.
Em todos esses anos, sempre soube me virar para sobreviver dignamente, ora vendendo produtos de limpeza de porta em porta, ora lecionando, ora trabalhando no IBGE... E não será por perder o atual emprego que vou passar fome! Graças a Deus, tenho capacidade para conseguir outro ainda até melhor do que este, em qualquer lugar que eu for. (E se ainda não o fiz, foi apenas por que gosto muito de Comercinho e não tenho vontade de ir embora daqui!).
Portanto, o fato de ser funcionário público, não vai alterar meu caráter e meu modo de pensar.
1ª edição do informativo Verbo Vivo em 01/12/201
Desde 2001, antes mesmo do advento da Internet nesta cidade, que exponho minhas idéias através de informativos, feito com colagens, em máquinas de datilografia, que eram xerocados e colados em postes, muros e entregues em mãos, nas ruas e comércios da cidade. Sempre tive isenção, autonomia e responsabilidade com o que escrevo e falo, seja através dos meus livros, panfletos, blog, microfone, em carros de som, em igrejas, conferências, seminários, faculdades, etc.
Israel lecionando na E.E. Anfrísio José da Rocha
Se amanhã ou depois eu tiver que ser oposição e não me for conveniente elogiar a administração, tampouco vou me ater a depreciá-la, essas coisas não condizem com a minha índole.
Para finalizar, há algumas pessoas na oposição cantando vitória antes da hora achando que o resultado das eleições municipais de 2012 já está definido! Devagar com o andor, camaradas! Não vamos mandar fazer roupas de gala antes de sermos convidados para o baile!
Israel exponto seus trabalhos literários
Falta muito tempo para o pleito e muita água ainda vai rolar sob a ponte! E mesmo que o prefeito Rogério não possa ser candidato, continua sendo a maior força política deste município. Quer queira, quer não queira, ele ainda é o divisor de águas, e o resultado da próxima eleição passa obrigatoriamente por ele. Portanto, aos que estão de olho no meu cargo, eu digo: Vençam a eleição primeiro, depois, persigam, como é do vosso proceder! E eu, sendo situação ou oposição, vou continuar agindo de acordo com a minha consciência e conveniência!
Israel Santos Ribeiro






Nenhum comentário :

Postar um comentário