Pesquisar neste blog

24 julho 2010

CRISE NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM COMERCINHO

Comercinho está vivendo um dos piores momentos em relação ao abastecimento de água dos últimos anos.
É a primeira vez, desde que a "Barragem do Baixão" entrou em funcionamento que isto acontece.
Em todos os bairros há falta d'água, com a situação mais grave nos bairros mais altos, como no caso do Cruzeiro e Bela vista. Hoje, 24/07/2010, o caminhão pipa começou a distribuir água à população, atendendo ao clamor que era muito inttenso.
O certo é que há uns 3 anos que não chove como de costume ná época das chuvas e a barragem, durante este tempo jamáis atingiu um volume considerável de água. Em tempos normais, a água transbordava. Hoje está no seu nível mais crítico. Some-se a tudo isto, o desperdício por parte de algumas pessoas e o aumento populacional nos últimos meses, com a chegada de muitos trabalhadores da construção do asfalto, e também a falta de planejamento da Copanor.

23 julho 2010

GRUPO VIVA FELIZ

O grupo da Terceira Idade VIVA FELIZ, foi criado em 2008 com o objetivo de proporcionar aos idosos de Comercinho, uma alternativa de vida saudável e feliz, como diz o nome do grupo. O grupo reune-se constantementee sob a coordenação de Kena, Deda (Rosália), Andréia Rodrigues, Nadir e Erculane, para participarem de palestras com o pessoal da área de Saúde, Assistência Social, Psicologia e para se divertirem em encontros, com música, bate-papo informal e descontraído, proporcionando a todos os participantes uma maior interação e amizade, além de aumentar a auto-estima de todos.
Aí está uma bela iniciativa, que merece aplausos e todo o apoio necessário.
Confira as fotos do último encontro: 
Colaboração: Kena. Fotos: Andréia Rodrigues

09 julho 2010

CLASSIFICADOS PARA O CENSO 2010

Saiu a lista com o pessoal classificado para trabalhar no  Censo 2010 como Recenseadores em Comercinho. Os classificados do 1º ao 12º lugar devem procurar o Posto de Coleta do IBGE que fica na Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Tiradentes, próximo À Escola Alphonsus de Guimaraens, a partir das 08:00 hs, do dia 12/07/2010 (segunda -feira), para receberem informações quanto ao  treinamento. Mesmo aqueles que desistirem da vaga deverão comparecer ao Posto de Coleta para assinarem o Termo de Desistência.
Confira a Lista de classificados:

ARMANDO BARBOSA COSTA
ELIETHE FERREIRA COSTA
FERNANDA PEREIRA PATENTE
JOAQUIM NELSON PEREIRA ALVES
LEILA DE OLIVEIRA
LEILA TEIXEIRA DA SOLEDADE
MARIA DE FATIMA TEIXEIRA
MARIA DO CARMO TEIXEIRA
NELSIANE PEREIRA MARQUES
NIVALDO DOS SANTOS COIMBRA
SHIRLEY FABIO ALVES FRANCA
TENITA G. DOS SANTOS COSTA

ATENÇÃO: ESTA LISTA ESTÁ EM ORDEM ALFABÉTICA

02 julho 2010

DUAS VEZES... ERA DUNGA.....

Quem ainda se lembra do fiasco da copa de 1990, na Itália, quando o Brasil saiu nas oitavas de final, perdendo o jogo por 1X0, para a Argentina? Desde essa época, Dunga ficou como sinônimo de vexame. Como dizem que brasileiro não tem memória, resolveram ensinar o dunga a ser treinador, logo, com a melhor seleção do mundo... O resultado não podia ser outro. Deixando nomes como Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Alexandre Pato, e outros e levando uns cabeças de bagre, como Luiz Fabiano, Felipe Melo, Michel Bastos e sei lá mas quem, a seleção fez uma copa horrorosa enfrentando times inexpressíveis, como Coréia do Norte e Costa do Marfim sem empolgar em nada o torcedor brasileiro nem a imprensa mundial. O primeiro time melhorzinho que enfrentou, não aguentou nada mais do que 45 minutos para revelar todo o destempero e despreparo da equipe. Entre mortos e feridos, salvem o Capitão Lúcio, que foi um herói, o Juan, Júlio César e Robinho que estava com muita vontade. Enfim... Até 2014, e que fique claro: Uma vez, foi ruim, duas vezes, pior, agora.... Chega de Dunga, ninguém aqui acredita mais em contos de fadas!

ATÉ QUE ENFIM.... AMPLIAÇÃO DO BANCO DO BRASIL

Finalmente, a tão cobrada ampliação da agência do Banco do Brasil em Comercinho, teve início. O incômodo das filas e o aperto, além do curto período de atendimento, a falta de funcionários, são reclamações constantes por parte dos usuários do Banco. Em dias de pagamento, o problema se agrava e é comum, muita gente ficar sem ser atendido, ou ter que pegar uma senha e esperar do lado de fora, sob o sol escaldante, a sua vez de ser atendido. Espera-se que com a ampliação, a população de Comercinho, principalmente os aposentados, que são os que mais sofrem tenha um atendimento mais dígno por parte do Banco do Brasil.